segunda-feira, 1 de setembro de 2014

[a nossa casa] papéis

Cá em casa invertem-se os papéis convencionais. Ele trata das plantas, arranja o peixe, trata da horta, prepara os legumes antes de os guardar no frigorífico. Eu tiro medidas e faço cálculos, faço os furos na parede, monto os móveis que compramos. Muitas vezes faço-o sozinha, sem qualquer esforço. Talvez o facto de ser arquitecta me confira alguma aptidão para estas tarefas, mas por outro lado é a fase da obra a que menos me agrada, precisamente por toda a sujidade inerente. E outras coisas que não vêm ao caso. Seja como for, dá-me imenso gozo andar de nível, fita métrica ou de black&decker na mão e sonho com o dia em que vou pegar numa lata de tinta e pintar o quarto das miúdas. Comecei mesmo pelo quarto delas, com uma prateleira para livros. Depois coloquei uns cabides no hall. A seguir seria uma sapateira, mas acabaram-se as buchas e os parafusos. Depois serão umas gavetas, para montar. Quadros para fixar. E assim tudo vai ganhando um lugar, certo e definitivo. E eu gosto muito disso, dá-me paz e serenidade. 



Sem comentários :

Enviar um comentário