quinta-feira, 30 de abril de 2015

17/52



"A portrait of my children, once a week, every week, in 2015"

inspirado na jodi.

Bárbara, 3 anos e 10 meses. Teresa, 14 meses. A minha mãe disse-me há uns dias "ainda bem que esta menina veio, faz tão bem à Bárbara, elas gostam tanto uma da outra". Perante isto, quem é que pode duvidar? São os sorrisos cúmplices, são os abraços e beijinhos quando se encontram no final do dia, são os momentos em que páram de brincar sozinhas e se encostam uma à outra fixas na televisão, em que a Bárbara quer cuidar da irmã. São as manhãs em que a Teresa vai para a cama da Bárbara fazer-lhe mimos. Um dia virão as brigas, as disputas pelos brinquedos, pelo colo e pela atenção. Mas por hoje é assim. Este amor. Tão grande, tão puro e tão, tão bom.

2 comentários :

  1. Fico especialmente derretida com estas descrições. Eu, que não tive irmãos, estou absolutamente encantada com este amor. E tão bonito o que a tua mãe te disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais gostava, ainda que saiba que elas hão-de crescer e ter aquelas brigas de irmãs, era que se mantivessem sempre cúmplices e unidas como as vejo hoje. É uma delícia, é emocionante.

      Eliminar