quinta-feira, 16 de abril de 2015

[o melhor do meu dia]

Aconteceu. Consegui deitar a Teresa às 20.30 e a Bárbara às 21. Estavam exaustas. Estão sempre, ao fim do dia. Mas por mais que corra, nunca consigo pô-las na cama antes das 21.30, e nem sempre adormecem facilmente ou ao mesmo tempo. Não raras vezes, por estar tão em oposição, tenho que tirar a Teresa da cama e deixar que a Bárbara adormeça primeiro para voltar a tentar. 

O melhor de tudo foi ter conseguido deitá-las sem andar a despachar e a saltar passos. Parece que estar a organizar-me compensa. É muito por elas que faço este esforço, para que durmam o necessário, para que cresçam saudáveis. Se elas descansarem, eu também descanso, o pai também descansa.  Andamos todos mais felizes.

E ganhamos tempo. O pai foi tratar de umas compras, eu fiquei a terminar um trabalho. Pus Astrud Gilberto a tocar e fiz um chá de cidreira para mimar a minha garganta dorida. Preparei as roupas do dia seguinte, sacos e mochilas, fiz planos. Li algumas páginas do meu livro antes de dormir. E adormeci feliz.

Se há aprendizagem que tenho feito, é esta: cuidar de mim vale muito a pena. Gostar de mim também. Sabem porquê? Porque quanto mais gosto de mim, mais gosto dos outros. Eles merecem e eu também.

4 comentários :

  1. E a tua cara que não me é estranha?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Tenho essa sensação muitas vezes. Nunca se sabe!

      Eliminar
    2. Vou mandar-te um email e já esclareço isso! ;)

      Eliminar
  2. Gosto imenso destas suas partilhas de experiência como mãe! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar